Student Reviews
Word on the Street
Olá,
Meu nome é Frederico Batista Pereira. Tenho 26 anos e sou de Cataguases. Atualmente moro em Nashville, no estado americano do Tennessee. Estou vivendo aqui com a minha esposa Fernanda porque estou fazendo doutorado em ciência política na Vanderbilt University, uma das maiores universidades privadas do país.
Estudei inglês dos meus 10 aos 14 anos de idade no Sheffield, e depois continuei estudando nas outras cidades onde morei. Posso dizer que aprender inglês quando eu ainda era novo foi fundamental para a minha carreira, especialmente para que eu fosse aceito no doutorado nos Estados Unidos. Hoje me comunico com pessoas do mundo inteiro, leio diariamente e também escrevo meus trabalhos em inglês. Outra coisa boa sobre aprender inglês quando jovem é poder escutar e entender as letras das músicas, assistir os filmes que não têm legenda em português, e também as séries e programas de TV que passam nos Estados Unidos e na Inglaterra, e que não são traduzidos para nós brasileiros. Enfim, aprender inglês foi muito bom tanto para a minha vida profissional quanto para a minha diversão.
Frederico Batista Pereira
Comecei a estudar inglês no Sheffield quando eu era ainda criança e na época não tinha ideia de como o aprendizado dessa língua viria a ser importante na minha vida. Aos 17 anos resolvi fazer um intercâmbio de 1 ano e a escolha de ir para a Finlância só foi possível porque tinha uma base boa de inglês, já que quando cheguei ao país nao falava nada de Finlandês. Alguns anos depois resolvi estudar na Inglaterra e para ser aceita nas Universidade Inglesas tive que fazer um teste de conhecimento da língua Inglesa. Passei de primeira. Assim, me formei em Política Internacional na Middlesex University, concluí meu mestrado na Universidade de Londres e atualmente faço meu doutorado na London School of Economics and Political Science de Londres. Foram 9 anos morando no Reino Unido. Além disso, o meu conhecimento de inglês me permitiu desenvolver trabalhos na China, India, Alemanha e Itália, onde o inglês é usado em reuniões internacionais. Isso sem falar nas muitas viagens que fiz pelo mundo a turismo! Aprender inglês é essencial! E quanto mais cedo começar, melhor!
Roberta Ramos
“Oh thank you Sheffield, my shelter, my home”
Lembro-me da entrega do primeiro diploma em inglês de Cambridge, nós ainda tão pequenos, com apenas 10 anos de idade, tentando cantar o hino da escola. Na época parecia tão impossível..Quem poderia imaginar que, anos depois, o inglês fluiria tão naturalmente como o nosso Português?
No Sheffield, tive a oportunidade de estudar Inglês, Espanhol e Francês, ainda que por pouco tempo, e nunca duvidei da seriedade com que a escola era dirigida.
A melhor parte é saber que é um lugar para o qual você sempre pode voltar, porque será recebido de braços abertos e com muito carinho por todos.
Agradeço muito a meus pais que investiram em mim e hoje eu tenho certeza que esse investimento não foi em vão. Agradeço ao Sheffield que sempre acreditou no potencial de seus alunos. Eu soube aproveitar muito bem todas as oportunidades que o inglês me proporcionou. Hoje vivo na Cidade Maravilhosa e trabalho na melhor empresa de auditoria do mundo, a PriceWaterhouseCoopers, PwC.
A minha dica para a geração Y é: saibam aproveitar as oportunidades e tentem ver além do que o mundo mostra. Somos novos ainda e o futuro está em nossas mãos. O céu é o nosso limite.
Bruna Titoneli
Student Reviews
Word on the Street
No mercado de trabalho atual, ter fluência no idioma inglês é algo essencial, um pré-requisito muito importante para se conseguir uma boa vaga, sobretudo para trabalhar em empresas de capital internacional.
Não basta um inglês básico, é preciso ter capacidade real de se comunicar em inglês, realizar reuniões e conferências (telefônicas e presenciais), preparar apresentações, documentos escritos, e-mails, realizar negociações e contatos com fornecedores, enfim, fazer uso de todas as habilidades (falar, escrever, ouvir e compreender), conforme as necessidades de determinada rotina de trabalho.
Pude vivenciar uma experiência em uma empresa de pesquisa mineral de capital canadense, com escritórios situados em Toronto e em Londres. Ter domínio do inglês com certeza significou um diferencial para me tornar a gerente administrativa do escritório brasileiro da empresa, quando tive a oportunidade de realizar a interface com os escritórios do exterior, utilizando o inglês de forma natural em minhas tarefas diárias.
Valentina Garcia Cardoso Lima de Almeida
Inglês e Eu
A língua Inglesa é fundamental nos tempos modernos. O inglês representa a chance de se obter um bom trabalho e ser um bom profissional.
No meu caso, o inglês abriu portas, me dando a oportunidade de fazer um estágio em uma boa empresa e me ajuda muito nas provas de vestibular. Em todas as aulas, aprendo palavras novas e o jeito correto de pronunciá-las. Assim, consigo ter um bom desempenho nos vestibulares e no próprio curso.
Jéssica Cristina Silva Melo
A capacidade de saber falar e entender inglês é algo muito importante, pois além de ser uma língua universal, para quem tem o conhecimento da mesma será mais um diferencial em relação a outras pessoas. Com muito esforço e dedicação, aliados a essa escola maravilhosa, que é a Sheffield Idiomas no qual eu só tenho a agradecer, eu vi o quão essencial é o aprendizado de inglês e assim, escolhi a profissão que quero seguir que é trabalhar na área de Comércio Exterior.